quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Rejeição de Eunício supera a de Camilo

NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
Compartilhar

A rejeição à candidatura de Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado diminuiu de 37% para 33% desde a semana passada. Já o percentual de eleitores que dizem não votar em hipótese alguma no candidato de oposição Eunício Oliveira (PMDB) oscilou positivamente de 35% para 38%, segundo os números da penúltima pesquisa O POVO/Datafolha antes do segundo turno.
 
Assim, pela primeira vez na série de pesquisas que vem desde o primeiro turno, a rejeição ao peemedebista é maior que o percentual dos eleitores que dizem não votar no petista em hipótese alguma.
Há 48% de eleitores que dizem votar com certeza em Camilo Santana, enquanto 37% afirmam que votariam com certeza em Eunício.
 
Há ainda 17% que afirmam que talvez votassem em Camilo. Os que admitem talvez votar em Eunício somam 22%. Esse índice sinaliza a possibilidade de os candidatos conquistarem novos eleitores, pois o percentual representa aqueles que nem votam com certeza no candidato nem o rejeitam.
 
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
 
O Datafolha ouviu ontem 1.240 eleitores, em 49 municípios cearenses. A pesquisa foi contratada pelo O POVO, em parceria com Folha de S.Paulo. (Érico Firmo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário