quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mercado aprova nova equipe econômica de Dilma

Governo federal confirmou Joaquim Levy no Ministério da Fazenda
Reuters
Alexandre Tombini (esquerda) permanece no Banco Central, Joaquim Levy (centro) será novo ministro da Fazenda e Nelson Barbosa (direita) será o titular do Ministério do PlanejamentoDida Sampaio/Estadão Conteúdo
O governo federal confirmou nesta quinta-feira (27) Joaquim Levy, atual diretor superintendente da Bradesco Asset Management, como novo ministro da Fazenda e Nelson Barbosa como novo titular do Planejamento.
Em comunicado, a Presidência também informou que Alexandre Tombini continua à frente do Banco Central.
Murilo Portugal, presidente-executivo da Febraban: "Estamos mais otimistas com o próximo ano, esperando que estas indicações contribuam para a retomada da confiança o que, como os mercados indicam, já começou a ocorrer."
José Berenguer, presidente-executivo do JP Morgan no Brasil: "As escolhas são excelentes. São profissionais de muita qualidade e ótima interlocução com os setores da economia."
Arnaldo Curvello, diretor de gestão de recursos, da Ativa Corretora: "O mercado está bastante ansioso (por medidas fiscais), mas, pensando de forma racional, vamos lembrar que Levy não é alguém que estava no bloco de comando nos últimos anos. (...) Eu acho natural que, antes de tomar qualquer medida, ele gaste um tempo para entender como está a casa. Tudo indica que ele vai ter uma autonomia grande e é sempre bom ver isso atestado. A minha percepção é que isso deve ser reforçado no discurso e deve manter o bom humor nas próximas semanas."
Neil Shearing, economista-chefe para mercados emergentes da Capital Economics: "A nomeação de Joaquim Levy como ministro da Fazenda, em particular, vai reforçar as esperanças de um retorno a políticas mais ortodoxas durante o segundo mandato da presidente Rousseff. Enquanto as políticas fiscal e monetária não devem ser apertadas nos próximos trimestres, suspeitamos que a nova equipe vai lutar para avançar as reformas necessárias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário