terça-feira, 30 de dezembro de 2014

 
Crato deve gastar mais de 68 mil por mês com novo comissionados.
A mensagem que já foi aprovada pelo legislativo, cria 46 novos cargos comissionados

A prefeitura do Crato deve adicionar aos seus gastos mensais um custo superior a 68 mil reais com o pagamento de novos comissionados a partir do próximo ano. A mensagem que já foi aprovada pelo legislativo,cria 46 novos cargos comissionados, sendo deles 11 da controladoria geral do município, seis na comissão permanente de licitação e 25 na secretaria de saúde incluindo o novo cargo de secretário administrativo

A despesa de tudo isso girar em torno de 68 mil 844 reais por mês, contrariando o que disse o prefeito municipal, Ronaldo Matos, na última entrevista que deu a nossa reportagem quando disse que o intuito é enxugar a máquina. Ele defendeu o argumento de que se comparado a gestão passada, o município reduziu de forma significativa o número de contratados.

 

A oposição cobra explicações do município sobre a aplicabilidade desses novos cargos comissionados. O petista Amadeu de Freitas questiona a eficácia que a simples criação de cargos pode proporcionar a gestão do município. E diz acreditar que além de ter faltado discussão em torno da criação dos cargos, é preciso valorizar o servidor de carreira como forma de melhorar o serviço.

 

Apesar de estarem em lados opostos, em sua fala Ronaldo aponta na mesma direção de Amadeu e disse que está tentado tomar medidas de valorização do servidor concursado para uma maior eficiência no serviço publico do Crato e citou a guarda como exemplo disso, onde ele deve pagar mais de dez anos de férias que estão em atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário