terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Hemoce necessita de doações de sangue
Hemoce tem a responsabilidade de cobrir 45 hospitais e mais de 1 milhão de pessoas da região do Cariri e estados vizinhos

O Centro de Hematologia e hemoterapia de Ceará - HEMOCE do Cariri chama a atenção para os baixos níveis de sangue que existe hoje no estoque e solicita ajuda aos doadores de toda a região que possam doar para estabilizar o volume dos estoques. A ausência de doadores por conta do período festivo de final de ano, aliado a um maior consumo de sangue que também está relacionado as festas, quando mais pessoas se acidentam, têm diminuído o numero de bolsas. 

Com a responsabilidade de cobrir 45 hospitais e mais de 1 milhão de pessoas da região do Cariri e estados vizinhos, a coordenadora técnica do HEMOCE do Crato, Audilene Sobreira, disse estar preocupa com a baixa no estoque que é mais acentuada nos tipos sanguíneos A + e B +. Mas ela não deixa de ressaltar a importância da doação de todos os grupos sanguíneos, já que esse pode ser em alguns casos a única forma de garantir a vida do paciente. 

Quem é doador obedece a regras estabelecidas pela lei ministerial que versa sobre os critérios para garantir a saúde tanto do doador e do quanto transfundido. A boa noticia é que, segundo informou a coordenadora do hemonúcleo, o Cariri é destaque em doadores cadastrado o que deve ser um ponto a favor nessa tentativa de reestabelecer o estoque de sangue do Hemoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário