segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Wagner e Sabino reiteram oposição a Camilo: não devemos nada ao governador

Em recente visita ao Cariri, deputados eleitos prometeram mandatos participativos e independentes.

Chagas Lima*
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail



Foto: Site Capitão Wagner. 

Em recente visita à Região Metropolitana do Cariri, o deputado estadual eleito Capitão Wagner (PR) e o deputado federal eleito Cabo Sabino (PR) defenderam diversos projetos que apresentarão, na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, respectivamente, a partir de janeiro de 2015. Entre eles, o aumento do efetivo das polícias e o fortalecimento das políticas de segurança pública. 

Os dois militares reiteraram o compromisso de campanha de reforçar a segurança pública do Cariri e reafirmaram que vão compor um bloco político, na Assembleia e Câmara, para lhes garantir a aprovação de projetos e a oposição ao governador eleito Camilo Santana.

Os deputados prometem atuar arduamente na elaboração de projetos que fortaleçam as políticas de segurança pública, incluindo a ressocialização de detentos, ampliação do efetivo das polícias e até na formatação de leis mais rigorosas para determinados tipos de crimes.  Cabo Sabino declarou que defenderá, na Câmara dos Deputados, a redução da maioridade penal. “Não justifica um menor poder eleger seus governantes e não poder responder pelos seus atos”, enfatiza.

Na bancada da Assembleia Legislativa, Capitão Wagner mira nas alianças políticas para se fortalecer na oposição ao Camilo. “Assim, teremos um mandato participativo e com independência. Afinal de contas, a gente não deve nada ao governador”, observa o deputado, que aguarda a posse de Santana para lhe apresentar um plano de segurança pública constando 38 projetos.

Entre os projetos, Sabino e Wagner destacam a ressocialização de detentos por meio da oferta de trabalho.  “Em Minas Gerais, onde nós buscamos esse projeto, se alguém assalta um estabelecimento comercial, quando é preso, o mesmo precisará trabalhar para restabelecer o mesmo valor pego da vítima”, exemplifica os parlamentares, que destacam a perspectiva de manter um diálogo aberto com o novo chefe do executivo.

Eles defendem, também, o aumento do efetivo policial, melhoria na condição de trabalho dos agentes e construção de casas-abrigo, principalmente em Crato, para mulheres vítimas de violência.  “O que sempre a categoria de policiais buscou foi o dialogo, mas nunca encontrou no atual governo. Existe uma expectativa muito grande da categoria de encontrar as portas abertas e sentar à mesa com o governador eleito, que assume a partir do dia 1º de janeiro, para construirmos propostas que valorizem a categoria, mas que também possam reduzir a criminalidade, trazendo a sensação de segurança real para a população”, relata.

* Colaborador do Jornal do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário