quinta-feira, 29 de janeiro de 2015


29.01.2015
Image-2-Artigo-1787090-1
Image-4-Artigo-1787090-1
Image-3-Artigo-1787090-1
Image-0-Artigo-1787090-1
Parto humanizado no Cariri
O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar estabeleceram novas regras para aumentar o número de parto normal no Brasil e, com isso, reduzir o número de cesarianas desnecessárias. Isso já vinha ocorrendo no Centro de Parto Normal do Hospital e Maternidade São Lucas, de Juazeiro do Norte, que mereceu destaque no site do Ministério da Saúde. Ele foi construído pela Prefeitura de Juazeiro, seguindo as exigências de um bom espaço físico, equipamentos adequados e profissionais qualificados.
Agência da Caixa
A população de Lavras da Mangabeira, localizada na região Centro-Sul do Estado, solicita o retorno da agência da Caixa Econômica Federal, fechada desde o ano de 1988. Segundo os moradores prejudicados, para efetuar operações bancárias, é necessário se deslocar até as cidades vizinhas de Icó ou Várzea Alegre, o que, além de custar muitas vezes mais do que uma fatura a ser paga, representa grande desperdício de tempo.
Transtorno
Motoristas reclamam do transtorno causado pela buraqueira no trecho da BR-230, compreendido entre os municípios de Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre.
O percurso apresenta vários sinais de estrago. De acordo com os guiadores, a cada dia que passa, os buracos vão ganhando mais proporção, obrigando-os a fazer manobras mais perigosas. Os buracos já ocasionaram muitos acidentes, inclusive com algumas vítimas fatais.
As obras de pavimentação asfáltica das localidades de Rochedo/Malhada Vermelha, no município de Orós, já estão na nova fase. O prefeito Simão Pedro foi conferir de perto a evolução dos trabalhos. Depois de feita a "imprimação" é a vez de receber o capeamento asfáltico. A empresa responsável pela obra garante que mais de 3 km do capeamento estão prontos.
Silvia Valentim é a atual secretária de Administração e Finanças de Itatira, cidade localizada a 220 km de Fortaleza, na Região Central do Estado. Silvinha, como é tratada pelos companheiros de trabalho, economiza cada centavo da municipalidade para que o prefeito Antônio Almir possa assegurar recursos para a contrapartida da administração.
Na última semana, a comunidade de Outeiro, em Redenção, comemorou mais uma conquista para a saúde. Foi iniciado o atendimento médico com o clínico geral Iran Lopes. Além disso, todas as quintas-feiras, o CRAS Sede, com apoio da Prefeitura, realiza o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos intergeracionais na localidade de Serrinha Bela.
A Prefeitura de Pedra Branca finalizou mais um curso profissionalizante, como parte do Projeto Estação Família, que atende a 100 famílias na sede e no distrito de Santa Cruz do Banabuiú. As aulas do curso de Doceiro e Salgadeiro foram um sucesso. Novas turmas serão iniciadas com o objetivo de ensinar um novo oficio à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário