terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FULÔ do SERTÃO > Grupo de Senador Pompeu comemora participação em festivais internacionais

Publicado em 24/02/2015 - 8:00 por  | Comentar
CategoriasArteCidadaniaCulturaDança
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
Senador Pompeu
Depois da sua participação na Fifa Fan Fest, em junho, como uma das atrações culturais da Copa do Mundo, o grupo parafolclórico Fulô do Sertão, de Senador Pompeu, incluiu mais uma experiência internacional no seu currículo. Segundo o coordenador do Fulô do Sertão, Glauber Matos, nos últimos dias o grupo do Ponto de Cultura Estação das Artes e da Fundação Santa Terezinha se apresentou em festivais culturais no Paraguai.
Fulô do Sertão - Festival A14
O primeiro deles foi Festival Internacional Del Lago Yguazú, na cidade de Juan Emilio O’Leary, abrindo a Caravana Cultural de CIOFF Paraguay 2015. Em seguida o Fulô do Sertão, representando o Brasil, se apresentou no 11º Festival Takuru Puku e 3º Festival Internacional del Folklore y el Turismo, em Hernandarias e Itakyry. Todas as apresentações contaram com a participação dos grupos Agrupación Floklórica Lazos de Amistad, da Argentina, Marama, do Chile, Atopani, de Togo e Ballet Folcloriko O’Leary Jeroki, do Paraguai.
A turnê do grupo brasileiro foi realizada com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc). Conforme Glauber Matos trata-se de um projeto piloto de circulação desenvolvido pela Secult e Seduc, com o objetivo de promover e desenvolver a cultura genuinamente cearense e o intercâmbio cultural com outros povos. No total foram mais de 3 mil quilômetros de estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário