sexta-feira, 27 de março de 2015

FERNANDO BAIANO

Justiça quebra sigilo de e-mail de lobista

27.03.2015

São Paulo. A Justiça Federal quebrou o sigilo telemático do e-mail do lobista Fernando Antônio Falcão Soares, o Fernando Baiano, e bancário da concessionária AutoStar São Paulo Comercial e Importadora, que vendeu a Range Rover Evoque de R$ 220 mil, registrado em nome da mulher do ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. A força-tarefa da Lava-Jato acredita que o carro de luxo foi um "presente" dado ao ex-diretor como forma de ocultar propina.
Para o juiz federal Sérgio Moro - que conduz todas as ações da Lava-Jato - "há provas de que a aquisição do veículo teria sido intermediada por Fernando Soares em benefício de Nestor Cerveró, com a participação da esposa deste, Patricia Anne Cunat Cerveró".
Os investigadores passaram a focar o negócio de compra do Range Rover de Cerveró depois de descobrirem que ele era dono de um carro da mesma marca e modelo do que havia sido comprado pelo doleiro Alberto Youssef para o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa em 2013.
Ao aprofundar as apurações, a Polícia Federal descobriu que o carro registrado em nome da mulher de Cerveró foi negociado e pago em dinheiro vivo por Fernando Baiano, pelo que indicam as provas levantadas até agora.
O endereço eletrônico registrado no documento em nome da mulher de Cerveró é na verdade "de titularidade de Fernando Soares e da empresa dele, Hawk Eyes Administração de Bens Ltda", assinala a Procuradoria.
É essa conta de e-mail que será analisada. Além de dar elementos sobre a compra do Evoque, o material pode levar a Lava-Jato a se deparar com provas sobre outros crimes que pairam como suspeita sobre o operador de propina do PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário