terça-feira, 28 de abril de 2015

Dilma desiste de falar na TV no 1º de Maio

Após ver seus pronunciamentos serem alvos de panelaços, a presidente Dilma Rousseff falará à população neste 1º de Maio por meio da internet, e não em cadeia nacional de rádio e TV. A informação foi confirmada pelo ministro Edinho Silva (Comunicação Social) nesta segunda (27). Dilma vinha considerando não fazer discurso nenhum, devido aos protestos em desencadeados em suas últimas falas na TV, mas decidiu fazer um discurso na web.
"[Ela] vai dialogar com trabalhadores, trabalhadoras pelas redes sociais. Em cadeia nacional, não", disse Edinho Silva.
Ele negou que a decisão tenha relação com os panelaços –como o que ocorreu durante sua fala no Dia da Mulher, um dos piores momentos da popularidade de Dilma em seu segundo mandato.
"Primeiro, é uma forma de valorizarmos outros modais de comunicação. Segundo, a presidente não precisa se pronunciar em cadeia nacional", disse. Ele disse que não há ainda um "modelo" do pronunciamento a ser feito pela internet.
É a primeira vez, desde que se tornou presidente, que Dilma não fará um pronunciamento em rádio e TV no Dia do Trabalhador. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o marqueteiro João Santana e o próprio Edinho são alguns dos que defenderam que a presidente não discurse.  (Da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário