sexta-feira, 10 de abril de 2015

Zé Aílton Brasil concede entrevista na Rádio Araripe do Crato

O deputado estadual Zé Ailton Brasil (PP) esteve na manhã de ontemno Programa Tribuna do Povo, da Rádio Canaã Araripe do Crato, falando sobre variados temas, que você confere aqui no blog.

Conversa de Zé Ailton Ailton Brasil com o governador Camilo Santana (PT)

A conversasse deu no domingo passado quando Camilo Santana esteve no Crato visitando obras  feitas pelo governo na terra de Bárbara de Alencar.

Zé Ailton fez u pedido ao governador. A construção de uma nova delegacia e que funcione 24 horas. O requerimento já foi feito na AL/CE pelo parlamentar cratense.

Garantiu Camilo, que em breve a atual delegacia vai funcionar 24 horas e que a de Juazeiro melhore o atendimento.

Outro compromisso foi com relação ao asfalto de Bairro Seminário. Segundo Ailton Brasil a população vem pedindo  a melhoria da malha viária desta comunidade, que hoje recebe uma grande obra feita pelo governo do estado em parceria com a prefeitura que é a Encosta do Seminário.

Zé Ailton Brasil diz ser favorável a política de cotas

Zé Ailton Brasil assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assmbleia Legislativo do Ceará, e para ele, que terá mandato de dois anos, ele aceitou a função para debater problemas importantes na área.

“Aconteceu um seminário para debater algumas ações e cerca de 60 movimentos sociais participaram desse debate, apresentaram sugestões e a  partir daí estabelecemos a pauta da comissão”, afirmou.

Outro debate na comissão é sobre as famílias que tiveram seus imóveis atingidos pelo VLT de Fortaleza, entre Mucuripe e Parangaba.

Zé Ailton já apresentou ainda um projeto de Lei estabelecendo cotas para estudantes oriundos de escolas públicas.

Sobre a política de cotas, Zé Ailton disse que o momento atual é propício para a política de cotas, que segundo ele, é importante para garantir direitos aos estudantes mais pobres.


Para o parlamentar a audiência pública em Fortaleza debateu o fortalecimento da luta pela vinda da Faculdade de Medicina para o Crato.

Para Zé Ailton foi um momento importante pois para ele, é fundamental o debate sobre o assunto que diz respeito à toda região do Cariri.

O parlamentar defende que o Crato está dentro dos padrões técnicos para receber a instituição de ensino, inclusive, as instituições médicas que estavam na Assembleia Legislativa tiveram a oportunidade de tomar conhecimento sobre os padrões técnicos atendidos pelo Crato no tocando à instalação da Faculdade de Medicina em Crato.

Obras no Crato

O deputado cratense disse ainda que  pediu ao governador a construção de um portal de entrada para o  Crato. Já sobre a estrada de Santa Fé ele afirmou que já conversou com o governador sobre o assunto.

O estudo de impacto ambiental está  sob responsabilidade da prefeitura do Crato, através da Secretaria de Meio Ambiente.

“Conversei com o  Stephersom Ramalho, secretário de meio ambiente sobre o assunto e o que eu sei é que  prefeito Ronaldo Mattos (prefeito do Crato) já liberou o estudo de impacto ambiental para a estrada de Santa Fé”, afirmou,  lembrando que o governador Camilo já sabe que o Crato vai fazer o estudo de impacto ambiental  dito pelo próprio prefeito Ronaldo ao Governador.

“O governador vai fazer a estrada, tão logo seja concluído o estudo de impacto  ambiental”, afirmou.

Outra preocupação do parlamentar é com a geração de emprego e renda. Ele afirmou que está sendo feito um trabalho sobre a economia do Cariri e do Crato para viabilizar uma política de apresentar a empresários o Cariri  e o Crato como propício a INVESTIMENTOS.


Sobre o parlamento

“Acredito que dê para fazer um bom trabalho, pois estamos debatendo diversos temas na Assembleia, e melhor por termos um governador que é do Cariri, eleito democraticamente”.


Eleições de 2016

O momento agora é de união e trabalhar pelo Crato.  É momento de união, e em maio do ano que cada um tira suas  conclusões e  define seu rumo. Há no Crato uma briga política e que as pessoas não se unem e não trabalham pela cidade. Hoje prego que a gente se uma, e no próximo ano  a gente vê depois. Defendo que a base de sustentação do governo se uma e saia junta ano que vem, e que esteja antenada com o governo do Estado e Federal.

Governo Camilo

O parlamentar afirmou que faz parte da base aliada, acredita eu Camilo fará muito pelo Cariri e que na AL/CE o bloco que compõe voto com o governo e que ele (Ailton  Brasil) não vota com o governo se for colocada alguma pauta que contrarie os direitos dos servidores públicos, categoria que ele faz parte, como servi dor da Sefaz.

Turismo e Desenvolvimento

O parlamentar reivindicou junto ao governador Camilo Santana o trabalho para formação do consorcio do turismo no  Cariri, ficando o Estado responsável de melhorar  a infraestrutura do Cariri para fortalecer o turismo em cidades como Crato, Juazeiro, Nova Olinda, Barbalha, Missão Velha, entre outras cidades que tem vocação  para o setor.

Texto: Eventus Kariri - Marcus Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário