terça-feira, 12 de maio de 2015

Prefeitos do Cariri discutem mudanças nos limites intermunicipais

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), realizou, nesta segunda-feira (11/05), nova reunião, agora com prefeitos e representantes de cidades da macrorregião do Cariri, para discutir os limites intermunicipais. O encontro teve o objetivo de explicitar os trabalhos de georreferenciamento dos municípios do Estado realizados pela AL, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).
Segundo Zezinho Albuquerque, as reuniões com os gestores municipais estão sendo realizadas semanalmente, para que os municípios conheçam os limites territoriais que estão sendo apresentados pelo projeto. O parlamentar explicou que muitos municípios estão sendo prejudicados com a indefinição desses limites, gerando distorções e prejuízos porque não recebem de forma correta o Fundo de Participação Municipal (FPM).
A expectativa do presidente da AL é que, após os debates, a lei de consolidação dos limites dos municípios cearenses seja votada pelos parlamentares ainda neste semestre. 

Alunos confeccionam cartaz da Festa de Santo Antônio, em Barbalha


As Secretarias de Educação e de Cultura de Barbalha divulgou o resultado do concurso sobre o Cartaz da Festa de Santo Antônio 2015. O cartaz vencedor foi do aluno Wendel Silva Xavier, da Escola Josefa Alves. Em segundo luga,r o aluno Francisco Cleiton Firmino dos Santos, da Escola Santa Luzia do Sítio Lagoa; e a terceira colocação ficou com Letícia Sales, aluna da Escola Joaquim Duarte Grangeiro. A solenidade de entrega dos prêmios será realizada em dia e local a ser definido pelas duas secretarias. 
O concurso teve c0omo finalidade incentivar os jovens estudantes do ensino fundamental II da rede pública de ensino a fazerem uma reflexão sobre a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antonio. O cartaz vencedor estará em todo material de divulgação da festa. 

Juazeiro fará audiência pública para debater a questão dos transportes coletivos

A Secretaria de Segurança Pública de Juazeiro do Norte vai debater sobre a problemática dos transportes coletivos no município por meio de uma audiência pública que programou para às 14h30min desta terça-feira no auditório do CEREST. Segundo o Coronel Herdez Antonio de Miranda, a pretensão é reunir usuários deste serviço, representantes das empresas permissionárias, entidades de classes, sindicatos e demais interessados no tema para uma discussão ampla.


Ele lembrou que a fiscalização é uma atribuição do DEMUTRAN e não esconde ser grande o volume de reclamações que sua secretaria recebe no dia a dia. De acordo com o Coronel são queixas contra as condições dos ônibus, incluindo a questão da segurança como pneus e a parte mecânica, bem como o desconforto proporcionado por estes. Num levantamento preliminar ele disse já ter notado a má conservação da frota com veículos bastante sucateados.

Cariri sedia o maior encontro do varejo no interior

Juazeiro do Norte  será palco, mais uma vez, do maior evento de varejo da região do Cariri: é a quinta edição do Encontro e Feira de Gestão e Varejo. Durante três dias, o Palácio da Micro Empresa, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), receberá cinco palestrantes e mais de trinta expositores, que usarão o espaço para mostrar os produtos e serviços oferecidos. A expectativa é de manter o que vinha acontecendo nas edições anteriores, lotar o evento, com a participação de mais de 1.200 pessoas.
O Evento será realizado de 19 a 21 de maio e deverá contar com a participação de empresários, estudantes e interessados nos temas, que são de grande relevância para quem trabalha com o varejo. Além disso, a presença de representantes do movimento lojista nacional e estadual, presidente da CNDL e FCDL/CE também participar abertura do encontro.

A noite de abertura vai contar com a palestra de Marcos Braun, que esteve na cidade no ano passado, por ocasião do evento Cenários do Varejo. Agora ele volta para participar do Encontro, com a palestra "A bola não entra por acaso: o que os 10 clubes mais valiosos do mundo podem ensinar para as empresas brasileiras", e com isso fará uma análise de como muitas estratégias usadas em campo e fora dele, podem ajudar no dia a dia da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário