quinta-feira, 16 de julho de 2015

Expedição de carros antigos chama atenção de visitantes na Expocrato


Grupo de viajantes trouxe veículos de 1942 e 1979 ao evento.
Expocrato recebe encontro de motocicletas estilizadas nesta quarta.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Um grupo de viajantes em carros antigos chamou atenção nesta terça-feira (14), na Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato), no sul do Ceará, com uma expedição de carros antigos. Os motoristas fazem parte do Jeep Clube de Fortaleza e fez uma expedição pelo estado chamada "Arrodeando o Ceará".
Entre os destaques, um modelo militar de 1942 que ainda carrega traços originais, como a réplica de um fuzil da época, além de outro veículo de 1979. "São pessoas que já têm uma certa condição de vida e idade e na nossa reunião um dos companheiros desafiou a todo mundo: 'Vamos dar uma volta ao Ceará' e o nome do passeio será Arrodeando o Ceará?' e assim topamos", explica o presidente Jeep Clube de Fortaleza, Egídio Pelúcio.
No trajeto, que já passou pelos municípios de Camocim, Ipu e Tauá, os condutores trafegam com velocidade de no máximo 60 quilômetros por hora, além de aproveitar a experiência de pegar a estrada de uma maneira bem rústica. "Você abdica um pouco do conforto para sentir esse cheiro maravilhoso na estrada. Quem anda no ar-condicionado não tem esse prazer de sentir esses aromas ou de estar passando por uma olaria", afirma o coordenador do clube, Zezinho Ribeiro.
Nesta quarta-feira (16), é a vez das motocicletas estilizadas serem expostas na Expocrato, com o Encontro de Motoclubes do Cariri, que será realizado às 20h no espaço Picadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário