quinta-feira, 16 de julho de 2015

Livro ‘A Dama da História’, sobre trajetória de Magdalena Arraes, será lançado em Crato

Convite_Magdalena_16junho_Crato.inddSerá lançado neste dia 16, às 19 horas, no Instituto Cultural do Cariri,  o livro A Dama da História, a biografia de Magdalena Arraes, obra inédita que reúne depoimentos da esposa do líder político Miguel Arraes e ex-primeira dama do Estado de Pernambuco, em três governos, e uma pesquisa histórica sobre acontecimentos que marcaram o Estado e o País no século passado.
Com 130 fotos do acervo do Instituto Miguel Arraes, a obra aborda episódios políticos pré e pós-golpe de 1964, vividos pelo casal, e revela momentos pessoais e da intimidade da família no exílio e no retorno ao Brasil, após a anistia de 1979. Relata, ainda, a infância e a juventude da cearense de Fortaleza, Magdalena Arraes, hoje com 86 anos. Um testemunho situado dentro do contexto histórico do século 20 no País e no mundo.
Resultado de pesquisas e entrevistas do jornalista Laílson de Holanda e da historiadora Valda Colares, o livro desfaz a imagem comum atribuída a dona Magdalena de apenas uma singela companheira presente, mãe dedicada e atuante presidente da Cruzada de Ação Social. Agrega à personagem o perfil de protagonismo político – a quem Arraes confidenciava fatos e consultava – e uma intelectual e mulher independente na juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário