quinta-feira, 30 de julho de 2015

Luiz Ivan Bezerra faz proposta pra acabar com a greve na Saúde

Servidores da Saúde estão em greve há 151 dias

O prefeito interino de Juazeiro do Norte, Luiz Ivan Bezerra (PTB) deu primeiro passe para por fim a greve dos servidores da Saúde. Nesta quarta-feira (29), o prefeito se reuniu em seu gabinete com representantes do sindicato da categoria, o procurador-geral do município, João Victor Grangeiro, a secretária de Saúde Marcleide Nascimento.e a vereadora Auricélia Bezerra.
Na ocasião, Luiz Ivan ofereceu reajuste salarial de 10% para as categoria de nível superior (médico, enfermeiros) e 20% para nível médio (técnicos de enfermagem e agentes de saúde). O sindicato pediu prazo até a sexta-feira (31), quando irá consultar em assembleia os servidores.
Luiz Ivan quer os servidores de volta ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto. "Estou dedicando muito esforço pra saúde voltar a funcionar, mas sem os servidores é praticamente impossível. Já havia conversado com o sindicato anteriormente e prometido que em momento oportuno iríamos nos reunir e, esse momento chegou. Espero que aceitem a proposta e voltem ao trabalho", disse Luiz Ivan.
Além da assembleia a ser realizada, o sindicato quer que o prefeito concedo o aumento por meio de decreto.
NOTA:
Luiz Ivan é prefeito interino de Juazeiro do Norte há 35 dias. A greve teve início na administração Raimundo Macedo (PMDB), que foi afastado pela Justiça sob acusação de improbidade administrativa.
FLAVIO PINTO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário