quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Presos voltam a se rebelar contra superlotação; 6º caso em 5 dias

De acordo com delegado titular, os presos se rebelaram por insatisfação devido à superlotação do local
Os detentos do encarceramento do 6ª DP (Messejana) realizaram, na manhã desta quarta-feira (23), um princípio de motim na delegacia. Em apenas cinco dias, esse já é o sexto caso registrado em delegacias na Região Metropolitana de Fortaleza.
 
 
Segundo um dos inspetores de plantão, os presos provocaram um incêndio de pequenas proporções dentro das celas.
 
De acordo com o delegado titular, Osmar Berto, os presos se rebelaram por insatisfação devido asuperlotação do local. A delegacia tem capacidade para receber 10 presos, mas está com mais de 20, conforme informou um inspetor.
Conforme a Polícia, por volta das 7h,  os presos tentaram arrancar as grades das celas e atearam fogo nas próprias roupas, o que causou um princípio de incêndio. As chamas foram debeladas e os presos foram contidos com a chegada da Polícia Militar. Não houve fuga.
Nesta terça (22), outro motim foi registrado no 12º DP (Conjunto Ceará). Os presos tentaram quebrar as grades de uma das celas que chegou a ser danificada, mas, de acordo com o delegado titular da distrital, Pedro Viana, a grade foi soldada e a situação foi controlada. O delegado informou ainda que os detentos recusaram alimentação em protesto pela superlotação. Conforme um levantamento realizado pela Polícia Civil, atualmente, existem 805 pessoas reclusas em xadrezes das delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza. A capacidade é para 400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário