quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Programa de Aquisição de Alimentos registra aumento de arrecadação em Crato


Cerca de uma tonelada de alimentos foi adquirida esta semana, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), intermediado pela Secretaria de Agricultura do Crato, através de parcerias com os governos federal e estadual. Com a melhora nesses resultados, com produtos variados e maior número de agricultores, a secretaria chegou a reunir 30 pequenos produtores de agricultura familiar. 

O Município do Crato está fortalecendo o Programa. Todas as semanas, os alimentos cultivados por produtores da agricultura familiar são adquiridos, por meio do PAA, e repassados para entidades sócio-assistenciais, beneficiando diretamente a população mais carente, com produtos de primeira qualidade. 

Nas segundas-feiras e quartas-feiras, os agricultores cadastrados no programa repassam os seus produtos à Secretara de Agricultura do Município, que faz a destinação correta dos alimentos. De acordo com a Coordenadora do PAA no Crato, Jéssica Tayane, o Município possui 45 produtores cadastrados. Até a semana passada, pelo menos dez dos agricultores cadastrados vinham fornecendo os alimentos. 

As entidades beneficiadas são os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Casa de Apoio, o projeto AABB Comunidade, e outros. Entre os produtos ofertados estão verduras, hortaliças, frutas como banana e mamão, milho verde, e os processados como biscoitos caseiros, bolos, doces e tomate produzidos em comunidades como a Bela Vista e Malhada, no Crato. 

O PAA é um programa que conta com a participação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) e Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Agricultura.



ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário