quinta-feira, 24 de setembro de 2015

UFCA prestes a ganhar terreno para se instalar em Icó

Senador Eunício Oliveira recebeu documento da presidente Dilma

Mais um passo a favor da instalação do Campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA), na cidade de Icó. É que durante reunião com a presidente Dilma Rousseff, o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira foi comunicado pela própria chefe do Executivo de que três estudos de viabilidade de terrenos da União, em posse do Dnocs, permitem a liberação para futura instalação da instituição.
De acordo com Eunício, a própria presidente apresentou o ofício que será encaminhado a reitora da universidade, oficializando a entrega dos estudos de três terrenos que estão disponíveis e a critério de escolha da UFCA.
“Está definitivamente resolvido e acertado. Com ofício a ser encaminhado diretamente a reitora para que a instalação seja feita naquele terreno que pertence a União e agora será cedido a Universidade do Cariri”, informou.
A polêmica sobre a concessão do terreno da União para a instalação da Universidade teve início quando o Dnocs, proprietário legal da localidade, negou-se a oficializar a entrega da propriedade. A reação veio da própria população que buscou lideranças para interceder a aquisição do terreno em Brasília, diretamente com a presidente Dilma Rousseff.
(Assessoria do senador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário