quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Criminoso dos mais procurados do CE é capturado

Antônio Fernando Martins Barbosa, o "Fernando Alves", 36, é suspeito de participações em diversos crimes na região do Maciço de Baturité
Uma operação conjunta entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal (DF) resultou na captura de um dos homens que integrava a lista cearense dos criminosos mais procurados. Antônio Fernando Martins Barbosa, o "Fernando Alves", 36, é suspeito de participações em diversos crimes, como extorsão mediante sequestro, associação criminosa, homicídio e roubo de cargas, foi preso no município de Iaciara, Estado de Goiás, a 314 quilômetros de Brasília.
A prisão de Antônio Fernando foi feita no último sábado (24) por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Brasília, com apoio da SSPDS. De acordo com a Pasta, Antônio estava residindo há quatro anos na casa de parentes em Ceilândia, no DF.
A Secretaria da Segurança do Estado do Ceará informou que o homem integrava um grupo de criminosos conhecido como "quadrilha dos Alves".
Conforme as investigações, ele teria cometido uma série de assassinatos no Interior do Ceará. Em um dos crimes, a vítima teria sido esquartejada. A ficha do homem, constante no site da SSPDS, diz que o grupo criminoso ao qual o preso fazia parte atuava principalmente no Maciço do Baturité e realizava também roubos de carga.
De acordo com informações da Polícia Civil de Brasília, Antônio Fernando foi levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) do Distrito Federal, de onde seguirá para o Centro de Detenção Provisória (CDP), também na Capital do País. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social confirmou que o criminoso deverá ser transferido para um presídio do Estado do Ceará.
Lista
A atual lista dos mais procurados do Estado do Ceará contava com 17 nomes, somando com Antônio Fernando.
Os que permanecem foragidos, considerados os bandidos mais perigosos pela SSPDS, são:Francisco Osivaldo da Silva Sousa, apontado como homicida com atuação na região do Jaguaribe, fugiu da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e, fevereiro deste ano; Josinelson Ferreira da Silveira, acusado de roubos, furtos, sequestro dentre outros crimes; José Silvino Vieira Sales, apontado como assaltante de instituições financeiras; Marcos Rogério Machado Morais, integrante da quadrilha que furtou o Banco Central em 2005; Willame Huaina Diógenes Cintra, homicida e foragido da Decap; Vicente Antônio de Freitas Filho, homicida e foragido da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL I); Wellington Matias de Moura, latrocida foragido da CPPL; César Almeida de Andrade, cadeirante, líder de uma quadrilha interestadual especializada em sequestros e roubos com atuação no Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, São Paulo e Espírito Santo; Eduardo Carvalho de Sá, homicida e traficante; Milton Carlos de Góes Delmino, acusado de homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF); Rubnílson da Cunha Amador, acusado de roubo de cargas, formação de quadrilha, tráfico; Antônio Mardônio Lopes Alves, acusado de atuação em roubos a banco no Interior do Estado; José André Guerreiro Lima, responde por homicídio e roubo, escapou da CPPL I; Alex Fabiano Sales Barbosa, apontado como atuante em ataques a banco e caixas eletrônicos; Valdiney da Silva Holanda, homicida com atuação em Beberibe e Eusério; e Jangledson de Oliveira, o 'Nem', apontado como líder de facção criminosa com atuação no Eusébio e adjacências, com participação em crimes de latrocínio, homicídios e formação de quadrilha.
A lista com os nomes dos criminosos mais procurados precisou ser atualizada algumas vezes de 2014 até hoje. Isto, pela fato de que algumas pessoas que constavam no relatório foram capturadas pela Polícia.
Somente a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, no período, sete pessoas que estavam na lista. Quatro deles foram presos neste ano. Conforme o titular da DRF, Raphael Vilarinho, "eles são tidos como mais procurados porque têm a intelectualidade avançada e conseguem comandar organizações criminosas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário