segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Moradores registram falta de água 48h após apagão

Quarenta e oito horas após o apagão, moradores ainda relatavam falha no abastecimento ( Foto: Natinho Rodrigues )
Dois dias após o apagão que atingiu a cidade de Fortaleza e parte da Região Norte do Estado, o abastecimento de água, em pelo menos 14 bairros da Capital, Maranguape e Maracanaú, permaneceu comprometido ao longo do domingo.
Por meio da página do Diário do Nordeste no Facebook, consumidores relataram os locais afetados. Registraram falhas no abastecimento bairros como Aldeota, Bom Sucesso, Mondubim, João XXIII, Jóquei Clube, Vila Velha, Quintino Cunha, Conjunto Ceará, Aerolândia, Cristo Redendor Cocó, Serrinha, Parque Genibaú e Maraponga.
Segundo o vendedor Auricélio Matias Costa, morador do bairro Novo Maranguape, desde sexta-feira (27) sofre com a falta de água. "É comum ficarmos sem água aqui. Antes mesmo do apagão já estávamos com problemas. Mas, domingo ela retorna, No entanto, por causa do apagão, ainda estamos sem poder tomar banho e fazer coisas básicas", afirmou.
Intermitência
De acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), nos bairros onde há intermitência, a normalização era para ter ocorrido até as 13 horas de ontem. Todavia, a Cagece informou que, devido à gravidade da situação, alguns bairros ainda podem sofrer com a falta de água. A Companhia pede para os moradores registrarem o problema por meio do telefone ou do aplicativo Cagece Mobile.
O apagão que atingiu os municípios do Ceará na última sexta-feira (27) - devido a uma falha na subestação da Chesf, segundo a Coelce - comprometeu o abastecimento de água em Fortaleza e algumas áreas de Maracanaú, Eusébio, Caucaia, Pavuna, Pacatuba, Guaiuba e Maranguape no fim de semana.
Mais informações
A Cagece orienta a população de locais onde há falta d'água a entrar em contato com a Companhia por meio do 0800.275.0195 ou dos aplicados para celulares

Nenhum comentário:

Postar um comentário