sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Várzea Alegre vai exportar para os EUA

Com o fim da sociedade com espanhóis, a partir de 2011 a empresa passou a inovar, criando modelos arrojados, com linhas modernas e desenvolveu também as linhas mais populares
Várzea Alegre A indústria de cadeiras e mesas plásticas, Confplast, instalada na cidade de Várzea Alegre, na região Centro-Sul do Ceará, vai exportar parte da produção para os Estados Unidos. A ideia do empresário Carlos Kléber Correia é abrir um centro de distribuição em Miami para colocar os produtos nas principais lojas do exigente mercado norte americano.
"A operação será a partir de Miami, prevista para este mês", anunciou. "Temos qualidade altamente satisfatória para atender à exigência dos consumidores", completou.
A alta do dólar e a desvalorização do real favorecem a exportação de mercadorias brasileiras. "O Brasil enfrenta uma crise financeira, há dificuldades para o setor industrial, produtivo, mas, nesses períodos de obstáculos, precisamos buscar alternativas", observou Carlos Kléber Correia.
Essa é a primeira exportação de produtos industrializados feitos no município para o mercado externo. A Confplast vem investindo em modelos modernos, com desenhos inovadores e oferecendo produtos com segurança, competindo com grandes marcas nacionais. São cadeiras resistentes e confortáveis.
O empresário explicou que anteriormente enviou amostras das cadeiras para importadores em Miami, e que foram muito bem aceitas pelo exigente mercado norte americano. "Nós nos sentimos maduros para fazer a primeira exportação de produtos da nossa fábrica, que coincide também com a primeira exportação de Várzea Alegre", observou Kléber.
No mercado brasileiro, a empresa lançou, no início deste ano, as cadeiras Jade e Palma, que estão sendo um grande sucesso de vendas. "Já fizemos a compra de outro molde na China, que devemos receber até janeiro de 2016", anunciou. A indústria produz diversos tipos de cadeiras de plástico. Para o ano de 2016, além da operação nos Estados Unidos, a empresa estuda a compra de novos moldes para incrementar ainda mais a extensa linha de produtos para o mercado interno.
A diretora comercial, Ana Lívia Bezerra, disse que, em breve, vai relançar a caixa de armazenagem Pratibox, em diversas cores. "Vimos que há no mercado cada vez mais necessidade de organização, produtos voltados para o setor de empresas, doméstico, hospitalar e também de organização empresarial", frisou. "Teremos uma grande diversidade de cores, para casa combinando com itens de cozinha, para quartos de meninos e de meninas", acrescentou.
Inicialmente, a empresa surgiu de uma parceria com empresários espanhóis, em 2008, com o nome Resol do Brasil. Com a crise financeira que abalou a Europa, em 2011, o empresário Carlos Kléber Correia adquiriu o empreendimento e, a partir daí, passou a inovar em modelos arrojados, criando linhas modernas, e também populares e a fábrica passou a denominar-se Confplast

Nenhum comentário:

Postar um comentário