quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Casal de Quixeramobim é indiciado por ofensas a portadora de síndrome de down

O delegado da Polícia Civil em Quixeramobim, Salviano de Pádua, indiciou nesta quarta-feira, 27, um casal por ofensas a uma mulher portadora de síndrome de down. Conforme as investigações os suspeitos postaram fotos da vítima no Facebook, fazendo comentários ofensivos. Uma irmã chegou a pedir aos acusados para tirarem a postagem, mas acabou sendo ameaçada.
O delegado optou por não revelar os nomes dos indiciados, para não gerar ódio nas redes sociais e também não causar riscos a eles. Jovens, com menos de 30 anos de idade, o marido trabalha numa loja da cidade. A esposa está de resguardo, teve seu primeiro filho havia três dias. Eles alegaram que acreditavam a deformidade no rosto da vítima se tratar de uma montagem e até utilizaram o título “alienígena”.
Mesmo assim o casal vai responder na Justiça por crime de injúria. A pena nesses casos pode chegar a até três anos. No caso da ameaça a irmã da vítima, são seis meses de detenção além de multa. “Estamos trabalhando para identificar corretamente e localizar outros internautas que fizeram as ofensas, não importa de qual lugar no Brasil sejam”, acrescentou o delegado.
Quixeramobim - Crime na Internet Sindrome de down

Nenhum comentário:

Postar um comentário