quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Concurso PM-CE 2016 – Sinal positivo para edital com 4.200 vagas até 2018! Salário de R$3.200!

O sinal é positivo. Os candidatos que almejam ingressa na Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) como soldado têm o que comemorar. Isso porque, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) confirmou a intenção de realizar um novo concurso este ano. A pasta, entretanto, ainda não informou uma data para a publicação do edital, mas já se sabe que a minuta doedital de Concurso da PM-CE está sob análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE). Mais detalhes do concurso da PM-CE devem ser divulgados após essa análise.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, disse, durante sessão na Assembleia Legislativa, que o governo abrirá 4.200 vagas em concursos para policial até 2018. Teixeira explicou que a previsão é de contratar 1.400 profissionais em 2016, 1.400 em 2017 e 1.400 em 2018. O secretário reconheceu os índices de violência no Estado, mas disse que a Polícia Militar tem controle da situação.
Para participar, o candidato deve ter nível médio completo, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. O salário, após o curso de formação, será de R$ 3.200, incluindo ainda benefícios como auxílio-alimentação.
O último concurso da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) foi divulgado em 2011. Na oportunidade, foram 1.000 vagas, sendo 950 para homens e 50 para mulheres. O certame contou com organização do Cespe/UnB. Na época, os candidatos foram avaliados por questões de Língua Portuguesa, Atualidades, História do Brasil, Geografia do Brasil, Matemática, Raciocínio Lógico e Legislação. Os aprovados na prova objetiva foram submetidos ainda, por etapas de exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológico, além de curso de formação profissional, prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e prova final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário