sábado, 27 de fevereiro de 2016

Itapipoca promove “Caça ao Aedes Aegypti”

  •  Enviar para o Kindle
IMG-20160226-WA0035
Itapipoca-CE; mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti envolve estudantes da Rede Pública.
Idealizado pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Itapipoca/6ª CRES, o dia de “Caça ao Aedes Aegypti”, a ser realizado no próximo 1º de março, reunirá numa ampla mobilização no município de Itapipoca, representantes de seguimentos governamentais, não governamentais, além da própria sociedade, para o enfrentamento ao mosquito.
De acordo com levantamentos da Secretaria da Saúde do município, Itapipoca apresenta algumas áreas com elevados índices de infestação predial para o mosquito transmissor da Dengue, e agora também da febre Chikungunya e Zica Vírus. Em 2016 foram identificamos vários casos suspeitos de dengue com 5 laboratoriamente confirmados.
Segundo o coordenador da Regional de Saúde, Mário Couto, “diante deste cenário, acreditamos no poder de mobilização da sociedade para minimizar estes efeitos negativos provocados pelo Aedes Aegypti, por isso estamos desenvolvendo este dia “D”, e contamos com a participação de todos”, disse.
Itapipoca- CE; O Dia de Caça ao Aedes Aegypti está marcado para o dia 1º de março com grande mobilização nas ruas do Centro de Itapipoca.
Itapipoca- CE; O Dia de Caça ao Aedes Aegypti está marcado para o dia 1º de março com grande mobilização nas ruas do Centro de Itapipoca.
Casos da doença
A 6ª CRES de Itapipoca, órgão do Governo do Estado ligadoàSecretaria Estadual da Saúde, possui 7 municípios sob sua jurisdição: Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama, com população total estimada em pouco mais de 280.000 habitantes, e segundo pesquisa, no ano de 2015, mais de 1.500 pessoas contraíram Dengue nos municípios desta jurisdição, com destaque para Itapipoca e Trairi, este ultimo com 1 morte.
Mobilização
A mobilização terá concentração às 7h30 na Praça da Igreja de São Sebastião, no Centro da Cidade, com saída pela Avenida Anastácio Braga, passando pelas avenidas Zé Romero e Duque de Caxias, com finalização na Praça da Matriz. Ainda segundo Mário Couto, “estamos desencadeando várias ações de enfrentamento ao mosquito em todos estes municípios, sendo esta, do dia 1º de março, em Itapipoca, uma das mais importantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário