quarta-feira, 30 de março de 2016

Choveu em 41 cidades nas 24h

Juazeiro do Norte. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 41 dos 184 municípios do Estado entre as 7 horas de segunda-feira e 7 horas de ontem. A região do Cariri obteve os maiores volumes pluviométricos, com destaque para cidade de Aurora (92 mm), maior chuva do Estado, seguida por Várzea Alegre (60 mm), Iguatu (31 mm), Orós e Ipaumirim (ambos com 29 mm).
Todas as regiões do Ceará, excetuando o Maciço do Baturité, tiveram registros de pluviosidade. Na região da Ibiapaba, a maior chuva ocorreu na cidade de Tianguá (12mm). Já na região litorânea, os maiores volumes foram em Granja (18 mm), Itapajé e Eusébio (10 milímetros, cada).
Zona de Convergência
De acordo com as informações da Funceme deve continuar chovendo nas próximas horas no Litoral, devido "à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no Estado do Ceará, no período de fevereiro a maio, no setor norte do Nordeste brasileiro, manter sua atuação próxima ao litoral do estado".
A previsão para as próximas 48 horas é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário