quinta-feira, 31 de março de 2016

URCA realiza debate sobre Questão Agrária e Cinturão das Águas nesta quarta-feira

Imagem: historiaecontemporaneidades.wordpress.comImagem: historiaecontemporaneidades.wordpress.com
A Universidade Regional do Cariri-URCA participa da mesa-redonda: “A questão agrária caririense e os impactos do Projeto Cinturão das Águas-CAC”, nesta quarta-feira, 30/03, quarta-feira, na programação da Semana da Água e da Árvore. O evento vai ser realizado no Salão de Atos da URCA e tem início às 19h00.
A palestra será proferida pelo aluno egresso de Geografia da URCA, Anderson Camargo. Na mesa de debate estarão representantes da Comunidade do Baixio das Palmeiras. A mediadora será a professora Lireida Albuquerque, do Departamento de Geografia da Instituição.
Essa temática já vem sendo discutida no Fórum das Águas, que também trata de questões acerca da gestão das águas no Cariri. A ênfase é o município do Crato por ser um dos contemplados pelo projeto Cinturão das Águas, do Governo do Estado do Ceará, para amenizar a seca.
A palestra é aberta ao público e gratuita, numa realização da Coordenação do Grupo de Estudos e Pesquisa em Geografia Agrária-GEA da URCA. A Semana do Meio Ambiente é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário