terça-feira, 28 de junho de 2016

Adagri divulga os resultados da Campanha da Febre Aftosa 2016 nesta quarta-feira (29)

Os dados oficiais da campanha serão apresentados e comentados pelo secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, pelo presidente da Adagri, Augusto Junior, e pelo presidente da Ematerce,  Antônio Rodrigues de Amorim.

O rebanho no Estado conta com 2,5 milhões de bovinos e, em agosto de 2013, o Ceará recebeu o reconhecimento nacional de área livre de febre aftosa com vacinação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o reconhecimento internacional pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em maio de 2014. Esse status permite ao Ceará negociar carne bovina e derivados com unidades federativas e com outros países.

O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, destacou o empenho de todos os profissionais envolvidos na ação, enfatizando a importância da parceira entre os órgãos para que o Ceará continue sendo uma zona de livre aftosa e “assim possamos comercializar nossos produtos, dentro e fora do Brasil”, disse Baquit.

Nesta quarta-feira (29), às 10h, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, Adagri, apresenta os resultados da Campanha de Vacinação da Febre Aftosa, realizada de  02 a 31 de maio. A campanha, que contou com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura,  Ematerce, Secretarias de Agricultura municipais e sindicatos rurais, apresentou um resultado satisfatório, de acordo com o presidente da Adagri, Augusto júnior. "Conseguimos atingir tanto a meta estadual quanto a meta do Ministério da Agricultura”, afirmou o presidente.

Assessoria de Comunicação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri

Nenhum comentário:

Postar um comentário