sexta-feira, 24 de junho de 2016

Homem estupra enteada e sobrinho

Um agricultor morador do município de Monsenhor Tabosa (a aproximadamente 306Km de Fortaleza) foi condenado a 85 anos e seis meses de prisão pelo estupro da enteada de 12 anos e do sobrinho de 20 anos, portador de um transtorno mental. A condenação do réu requerida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) foi proferida na última segunda-feira (20).
De acordo com a investigação, que teve apoio do Conselho Tutelar, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da Polícia Civil, Milton de Sousa Santos abusava sexualmente e agredia psicologicamente o sobrinho, com ameaças para a vítima não contar a ninguém sobre os abusos constantes ocorridos em açudes da cidade e até em bares.
Quanto à enteada, a violência sexual ocorria nas madrugadas ou quando a mãe da vítima saía de casa por algum motivo. Nos depoimentos prestados, as duas vítimas deram detalhes do crime de estupro de vulnerável por parte do padrasto e tio.
O caso chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça de Monsenhor Tabosa através de denúncia no Disque Direitos Humanos. "De imediato iniciamos investigação própria e requisitamos a presença das vítimas", explica o promotor de Justiça da cidade, Luiz Cogan. Em 21 de março foi feito o pedido de prisão temporária de Milton de Sousa Santos, o que foi deferido pelo juiz substituto Mikhail de Andrade Torres. A denúncia criminal foi oferecida em 20 de abril.
dsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário