sábado, 23 de julho de 2016

Pré-candidatura de Zé Aílton Brasil sofre duro golpe: PP volta ao comando de Adail canerio que pode deixar deputado sem legenda

Zé Aílton Brasil poderá ter sua pré-candidatura afetada com o controle do PP de volta a Adail Carneiro.

A desembargadora Vera Correa, do Tribunal de Justiça do Ceara (TJCE), derrubou a liminar que garantia o controle do Partido Progressista (PP) ao ex-deputado federal Padre Zé Linhares, aliado do ex-governador Cid Gomes e do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque. A decisão saiu nesta sexta-feira (22) e é considerada duro golpe na pré-candidatura do deputado estadual Zé Aílton Brasil, no Crato.
Segundo o blog apurou,  Adhail Carneiro ao ser informado da decisão da desembargadora , já ligou para Samuel Araripe oferecendo o diretório do PP. Procurado pelo blog, o deputado Zé Aílton Brasil não retornou as ligações, mas sua assessoria confirmou que o pré-candidato já havia tomado conhecimento da decisão no TJCE.
Adail Carneiro reassume o comando do PP cearense e já nesta segunda (25) deve promover uma intervenção em todos os 184 municípios do Estado. A medida visa a eliminar toda a influência no partido do deputado Zezinho Albuquerque e do ex-governador Cid Gomes.
Em Fortaleza, sob comando de Adail Carneiro o PP deve trocar de palanque: abandona Roberto Cláudio (PDT) e passa a apoiar Capitão Vagner (PR).
Adail foi conduzido ao cargo por intervenção do presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, após a votação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, em abril. Porém ação junto ao TJCE acabou reconduzindo o ex-deputado federal Padre Zé Linhares ao comando, em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário