segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Agricultora de Crato compôs mais de 58 músicas e sonha em gravar um cd

Agricultora mora na zona rural de Crato e sonha em gravar cd (Foto: Divulgação)

 

A música sempre esteve presente na vida de Elizer Gomes, que aos 59 anos de idade sonha gravar em cd suas composições que já ultrapassam um número de cinquenta e oito músicas. Desde 2013, ano em que a agricultora e aposentada começou a compor as canções ela não parou. Com frequência ela cria na mente a letra e melodia para depois transcrevê-la para o papel.

Suas composições escritas em estilo sertanejo falam de sonhos, sofrimentos, amor, sobre a vida e sempre uma história vira música. Sem ter frequentado a escola, a artista explica que já passou por muitas adversidades, entre elas aprender a ler. “Eu sei ler pouco, eu não estudei, minha mãe dizia que a gente tinha que ir pra roça; aí pra mim aprender eu escrevia nas paredes, nos caminhos, estudei apenas na carta ABC ”, revela.

Elizier já apresentou seu trabalho em uma emissora de rádio da cidade de Crato e, em outra oportunidade num encontro de músicos realizado no Distrito de Ponta da Serra, Zona Rural do município.

Entre as composições, uma homenagem a um artista que faleceu em junho de 2015 em um acidente automobilístico, o cantor Sertanejo Cristiano Araújo. Elizier afirma que gostava muito de ouvir as músicas do cantor: “Eu assistia sempre as apresentações dele na televisão e fiquei muito triste com a morte dele e resolvi escrever uma música”, falou.

A agricultora que já estar aposentada, também é cabelereira e atende seus clientes em sua residência, no Sítio Lagoa Rasa, distante pouco mais que 14 quilômetros de Crato.

Entre os seus sonhos está o de Gravar um cd, conhecer alguns artistas do cenário Sertanejo, como Zezé de Camargo e Luciano. Ela diz não acreditar esse sonho não será realizado, mas o seu maior desejo é poder morar numa casa melhor. Dona Lizier, como é conhecida, mora em uma casa de taipa (pau a pique) juntamente com seu esposo que se recupera de um problema de saúde. Amigos de Elizier ajudam na divulgação das músicas e criaram um canal no Youtube onde a artista solta a voz divulgando o que gosta de fazer.

A partir de agora o Site Miséria estará contando histórias como essas que dizem muito desta região tão rica culturalmente.

Para sugerir matérias basta enviar um e-mail para o contato: sitemiseriadq@gmail.com

Fonte; Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário