sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Ciclo de Palestras sobre o Aedes aegypti chega as escolas municipais de Juazeiro do Norte


CICLO DE PALESTRASNesta sexta-feira, 26, o Ciclo de Palestras sobre o Aedes aegypti chega às escolas municipais de Juazeiro do Norte. Às 13h30, inicia-se a programação na escola João Alencar, contando com a participação de alunos da Estácio FMJ e de outras faculdades.
Inicialmente, serão beneficiadas 37 escolas da rede pública de ensino, envolvendo cerca de oito mil estudantes. A próxima etapa será realizada nas unidades da rede estadual, segundo o coordenador do projeto, professor Djailson Ricardo Malheiro, da Estácio FMJ. Ele afirma que esse trabalho está inserido em atividades de extensão, por meio do projeto Ecomed.
O Ciclo de Palestras sobre o Aedes aegypti envolve cerca de 50 estudantes de faculdades do município. Todo um planejamento para desenvolver as atividades foi realizado, dentro de uma estratégia para definir as escolas onde serão beneficiadas pela ação, com um cronograma definido.
A parceria do projeto, que tem como lema “Aedes Zero!”, inclui a Escola Ambiental, Vigilância Epidemiológica, Ecomed Projeto de Extensão da Estácio-FMJ e Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN. Para o professor Djailson Ricardo, profissionais e estudantes da área de saúde precisam atuar dentro e fora das salas de aula e junto à comunidade. “Temos que desenvolver projetos, enquanto academia, que levem para a sociedade ações concretas em prol de um ambiente com melhor qualidade de vida e saúde”, afirma.
Incluindo a temática do combate à dengue, os alunos ministram sobre temas diferenciados. O projeto leva conscientização e educação às comunidades de Juazeiro do Norte. As formas de combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya são repassadas de forma simples e com a supervisão dos trabalhos pela coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário