quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Servidores municipais de Araripe poderão parar atividades


O que temos para hoje? Manifestação na área da saúde! Isso mesmo, manifestação! Pela primeira vez na historia do nosso município estamos ouvindo falar em greve na saúde. Hoje na manifestação em busca dos seus direitos os servidores municipais da saúde estiveram na câmara municipal e contaram com a presença de representantes do sindsaude (Sindicatos dos empregados em estabelecimentos de Saúde). O atual prefeito que não se fez presente na manifestação, deixou um oficio onde em paragrafo único garante que os servidores receberão as diferenças relativas aos direitos salariais de maio a agosto desse ano, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016 e janeiro de 2017. 

Os servidores que não aceitaram a proposta do atual prefeito, se dirigiram a prefeitura em uma comissão de 10 pessoas entre elas, médicos, enfermeiros, motoristas, entre outros profissionais, todos em busca de respostas e propondo a atual administração que o pagamento fosse feito dia 10 de setembro, onde seria descartada a hipótese de greve, como o prefeito também não se encontrava na prefeitura, falou por ele a advogada Iara Pereira, onde afirmou que não aceitariam a proposta.

Após não obterem respostas positivas, em debate entres os manifestantes e o sindsaude, foi dado o prazo de 2 dias uteis a partir de hoje para a administração aceitar ou não a proposta dos servidores que retornarão a câmara municipal dia 02 de setembro, próxima sexta feira. A hipótese de greve não está descartada e se caso o pagamento não ocorrer, segundo a proposta dos servidores, a mesma ocorrerá de imediato. Segue em anexo o oficio deixado aos servidores. 


A reportagem entrou em contato com a assessoria Jurídica da prefeitura municipal de Araripe, mas não obteve resposta a cerca deste manifesto dos servidores             (Jornalista Amaury Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário