quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Robério Alves quer mais cultura para a juventude

O candidato a vereador pelo PPL, Professor Robério, vem defendendo em sua campanha mais investimentos do poder público na área cultural.
"Pela própria vocação do Crato acredito que a cultura deve ser estimulada, principalmente entre a juventude", afirmou lembrando ainda que outros setores como os grupos de reisados e manero pau, por exemplo, devem também ter apoio e políticas públicas voltadas para esse segmento.
Segundo Robério a juventude precisa de políticas de cultura, primeiro, como fator de inclusão social, e em segundo lugar a cultura é plural ,democrática, confere  cidadania e cria uma identidade.
Robério  confirmou que caso eleito vereador no próximo domingo irá levar para a Câmara Municipal um projeto para a criação  do Mercado Cultural ,na realidade, uma Casa da Arte Popular, bem como, irá propor um projeto de valorização  dos grupo e manifestações populares através de uma política de editais.
No âmbito da juventude, Robério acredita que as primeiras preocupações dos vereadores e do novo gestor deve ser na saúde e educação. 
"Sem política pública na saúde e educação ficamos numa cidade co ma juventude desassistida", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário