sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Acusado de atirar num jovem deixando-o paraplégico foi condenado a pouco mais de 13 anos de prisão em Juazeiro

O artesão Cícero Souza da Silva, de 31 anos, foi condenado a 13 anos e três meses de prisão em regime inicialmente fechado por conta de uma tentativa de homicídio em Juazeiro do Norte. O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri acatou a acusação formulada pelo Ministério Público e o Juiz de Direito, Luis Sávio de Azevedo Bringel, observou que não levará em consideração o tempo em que se encontra preso por ter sido por outros motivos.

Na manhã do dia 1º de outubro de 2008, em sua casa na Rua Perpétua Carneiro da Cunha (João Cabral) ele tentou matar Cícero Domilson Lima da Silva, apelidado por "Puca", efetuando seis tiros e causando graves lesões. A vítima foi socorrida ao hospital e submetida a cirurgias, mas ficou paraplégica. Segundo os autos, na noite anterior ao crime, “Puçá” tinha sido vítima de um furto e descobriu o artesão como o autor. Mais que isso, o mesmo tinha trocado os objetos furtados por drogas.

Cícero chamou "Puca" até sua residência para uma conversa quando efetuou os disparos e fugiu, mas foi preso no dia 10 de setembro de 2014 na cidade de Cajamar (SP). Na fase de instrução criminal, sua defesa pugnou pela impronúncia alegando a ausência de provas o que não foi aceito. Cícero responde ainda por crimes de formação de quadrilha (2011) e o assassinato de uma mulher no ano de 2013 em Juazeiro o que admitiu perante o juiz apontando vingança como motivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário