sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Presidente passa sufoco na Câmara de Juazeiro do Norte

O presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, Danty Bezerra (PMN), passou por sufoco na sessão desta quinta-feira (27). Depois da aprovação do projeto que reajusta o sálario do alto escalão do Governo e dos próprios parlamentares, os manifestantes impediram a saída do presidente da Casa. Foi preciso a intervenção da Guarda Municipal para liberar o edil que ficou encurralado por quase cinco minutos.

A confusão teve início quando Danty tentou deixar as dependências do plenário pela porta da frente e sua passagem foi impedida. A situação provocou um tumulto com troca de empurrões entre o vereador e os manifestantes. Só foi controlada com a intervenção da Guarda e de policiais militares.

Os manifestante pediam que o projeto de reajuste salarial não fosse aprovado pela Câmara, mesmo com o tumulto ocorrido durante a sessão os parlamentares aprovaram, com apenas dois votos contrários, o projeto que eleva em mais de 20% o salário dos próprios edis e secretariado. Já para o prefeito o aumento é de 13 mil reais e passa os 60%.

A confusão teve início quando Danty tentou deixar as dependências do plenário pela porta da frente e sua passagem foi impedida (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Outros manifestos do dia

Durante a manhã desta quinta-feira (27), o prédio que abriga a Câmara Municipal chegou a ser ocupado por, aproximadamente, 30 pessoas contrarias a aprovação do projeto. Os manifestantes de várias entidades ligadas a sindicatos e movimento estudantil passaram a manhã e parte da tarde tomando as dependência do plenários e foi preciso a intervenção da polícia para liberar o plenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário