terça-feira, 25 de outubro de 2016

Segundo clube cearense será escolhido pela CBF

A novela pela última vaga do Estado do Ceará para a Copa do Nordeste poderá terá fim nesta terça-feira (25). Após um grande imbróglio envolvendo Uniclinic, Guarany de Sobral, Guarani de Juazeiro e Ceará, a Federação Cearense de Futebol (FCF) informou que se reunirá hoje, às 17h, com membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Liga do Nordeste.
A pauta do encontro será a apresentação presencial dos documentos enviados pelos clubes e a explanação oficial da situação dos quatro envolvidos. As equipes, inclusive, não participarão da discussão, que será mediada pela FCF, para que a entidade máxima do futebol nacional decida quem ficará com a última vaga na competição.
Caberá ainda para a Federação Cearense explicar toda a situação para os presentes. Desde a desistência do Uniclinic, que foi seguido por Guarany (S) e Guarani (J), até a reviravolta do caso quando os clubes de Sobral e Juazeiro resolveram entrar no torneio regional.
O presidente da FCF, Mauro Carmélio, já disse anteriormente, que sua entidade não tem nenhuma participação na decisão, a qual será da CBF.
Muitos se falou sobre as situações que envolveram a desistência de Uniclinic, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral. Comentou-se até recentemente, que o Uniclinic, que é o primeiro a ter direito, teria retroagido na decisão de desistir de disputar a Copa do Nordeste 2017.
"No momento, eu volto a dizer que não temos interesse em disputar a Copa do Nordeste, pelas razões que já expus. Entretanto, se a CBF disser que o Uniclinic tem que ir jogar, então jogaremos. Quem manda no calendário do futebol brasileiro é a CBF", disse o dono do Uniclinic, o médico Vanor Cruz. O dirigente disse que ainda aguarda a resposta do documento que ele assinou, no qual pede a cota a que seu clube teve direito, sem contudo, participar da Copa em 2017.
O presidente do Guarani de Juazeiro, que vem na sequência como o segundo a ter direito, Mário Vidal, disse que seu clube pleiteia o direito de jogar, caso o Uniclinic saia do caminho. "Estamos prontos para disputar e o time está em um bom momento. Teremos apoio da Prefeitura", disse Mário Vidal.
O Guarany de Sobral, por sua vez, disse que espera a decisão da CBF. "Não podemos nos antecipar à decisão que será tomada. Na nossa frente já tem o Uniclinic e o Guarani de Juazeiro. Pouco podemos acrescentar à discussão no momento. Vamos só cumprir o que for determinado", disse Luiz Torquato, que também assinou ata desistindo de jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário