quinta-feira, 27 de outubro de 2016

URCA convoca classificáveis

Portfolio Slider
 A Universidade Regional do Cariri (Urca), realizou durante a manhã e início de tarde desta quarta-feira (26) a convocação e matricula de estudantes “ classificáveis” no último vestibular para cursos de graduação da instituição, a medida atende a ordem de serviço n°20/2016 que estabelece a convocação de candidatos classificáveis.

De acordo com o edital, após a matrícula dos Candidatos Classificados, restando vagas em qualquer curso, as vagas deverão ser preenchidas pelos candidatos classificáveis, rigorosamente na ordem decrescente da soma dos escores padronizados e ponderados obtidos nas provas, respeitando se o limite de vagas oferecidas em cada curso.

A chamada nominal dos candidatos para cursos nos Campi Pimenta e São Miguel em Crato, Triângulo e Pirajá, em Juazeiro do Norte aconteceu no salão de Atos, e contou com a participação de dezenas de estudantes de cidades do CraJuBar e cidades circunvizinhas.

Os cursos de graduação, bacharelado ou licenciatura ofertados pela instituição nas cidades de Crato e Juazeiro são: Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, história, Letras, Pedagogia, Engenharia de Produção, Artes visuais, Física, Matemática, Teatro, Tecnólogo da Construção Civil: Edifícios, Tecnólogo da Construção Civil: Estradas.

Durante a chamada o pró-reitor de graduação, Francisco Egberto Melo, saudou os novos universitários parabenizando pelo esforço para o ingresso na instituição. " Incorporem em seu DNA a Urca, vocês fazem parte agora da maior e melhor instituição pública do Ceará, que investe em ensino, pesquisa e extensão com mais de doze mil universitários, mantida pela sociedade do Cariri", explicou.

O pró-reitor fez questão de afirmar ainda, que a Urca é a única universidade das três universidades públicas do Ceará a realizar planejamento anual com seus professores. De acordo com Melo, a comunidade acadêmica tanto os veteranos como os recém-matriculados iniciarão em 30 de janeiro as aulas do semestre letivo de 2017.
- no site Miséria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário