segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Prefeitura de Icó esclarece sobre denúncias de adversários e nega desmonte


Hospital em Icó teria medicamentos básicos. Foto: divulgação
Hospital em Icó teria medicamentos básicos. Foto: divulgação

HOSPITAL 
Por meio de nota da Assessoria de Imprensa, a Prefeitura de Icó, na região Centro-Sul do Ceará, esclarece que o Hospital Regional de Icó, dispõe de medicamentos e de insumos básicos, assegurando aos usuários atendimento médico satisfatório. “Somos um hospital público, com inúmeras dificuldades, mas estamos garantindo medicamento e material médico e hospitalar”, disse a diretora da unidade, Geânia Landim. “Até o momento nenhum paciente deixou de receber o devido atendimento e nenhuma cirurgia de urgência e emergência foi cancelada”.
Acerca do cancelamento de cirurgias eletivas, Geânia Landim informou que a máquina autoclave (esterilização) encontra-se com problemas, sem funcionar, e que o conserto depende de licitação. “Só podemos marcar cirurgia eletiva com o devido funcionamento da autoclave”, frisou. “Tudo foi esclarecido ao Ministério Público local”. A diretora disse ainda que para as cirurgias de emergência, o material é esterilizado fora. Disse ainda que há o compromisso da gestão municipal e do hospital em manter o atendimento à população por meio de consultas clínicas, exames e fornecimento de medicamento.
LIMPEZA URBANA 
Quanto à limpeza urbana, a nota esclarece que não é verdade denúncia de opositores, de que a cidade estaria suja, com a paralisação dos serviços de coleta de lixo. “Os garis estão nas ruas e a coleta é regular e diária”, frisou.
TRÂNSITO 
A Prefeitura esclareceu que na semana passada foram convocados 10 agentes de trânsito e 12 guardas municipais, que participaram recentemente de treinamento de formação no Detran, em Fortaleza. “Vão atuar em breve no trânsito”, diz a nota.
ABASTECIMENTO DE ÁGUA 
Sobre a qualidade da água e o abastecimento irregular, a nota da Prefeitura esclarece que a crise hídrica ocorre em todo o Ceará e que o Açude Lima Campos está apenas com 14% de sua capacidade para atender a mais de 70 mil moradores de Icó e de outras localidades. “O SAAE tem buscado amenizar a crise, perfurando poços e fazendo campanha de uso consciente da água”, disse a nota.
BANDA DE MÚSICA 
De acordo com o secretário de Cultura, Carlão Almeida, a Banda de Música do Município de Icó, maestro Gonçalo Farias dos Santos, parou atividades mediante os próprios músicos deliberarem pela paralisação. Houve negociação, mas os músicos insistiram na paralisação. A nota informa que os instrumentos se encontram no Núcleo de Música no Sobrado do Canela Preta. A nota, entretanto, não informa sobre o motivo da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário