quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Bandidos assaltam agência dos Correios de Ibicuitinga na madrugada


Polícia fecha o cerco na região para prender os bandidos (Fotos: VC Repórter)
Polícia fecha o cerco na região para prender os bandidos (Fotos: VC Repórter)
Bandidos teriam usado explosivos para detonar parte da agência
Bandidos teriam usado explosivos para detonar parte da agência

Ibicuitinga. Armados com fuzil e metralhadora. Foi assim que, conforme relatos da população, bandidos invadiram e sitiaram este Município do Sertão Central, e em seguida explodiram parte da agência dos Correios. A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (28) e de acordo com o destacamento da cidade, durou menos de dez minutos. Ninguém ficou ferido.
Conforme os moradores, os bandidos chegaram na cidade por volta de 1h30. A Policia informou, com base em relatos da população, que os criminosos chegaram em doisCARROS. Cerca de oito homens participaram da ação.
A cidade foi acordada com o barulho dos tiros que os bandidos disparavam. Cápsulas de munição foram encontradas pelas ruas da cidade. Eles se concentraram em frente ao prédio dos Correios e usaram explosivos para detonar as portas da agência. Após conseguirem entrar, os bandidos utilizaram explosivos e conseguiram abrir um cofre da agência. De acordo com a Polícia Militar de Ibicuitinga, todo o dinheiro foi levado. A suspeita é que a quadrilha tenha levado um outro cofre de tamanho menor. Até a atualização desta matéria, a assessoria de comunicação dos Correios ainda ainda tinha confirmado a informação.
Um casal que mora na parte de cima do prédio onde funciona os serviços dos Correios foi acordado com o barulho dos tiros e ordenado pelos bandidos que saíssem do local. Eles saíram desesperados pelas ruas da cidade e se refugiaram em casas da vizinhança.

Bandidos tentaram ter acesso ao cofre da agência
Bandidos tentaram ter acesso aoCOFRE DA AGÊNCIA

A ação foi rápida. Logo após detonar o prédio, os bandidos fugiram. De início, moradores informaram que os bandidos chegaram a atirar contra o destacamento, mas o soldado Paiva, do destacamento de Ibicuitinga, desmentiu a informação. “Eles agiram apenas nos Correios. Foi uma ação rápida e logo nós tratamos de pedir reforço”, relatou o policial.
Ao fim da ação os bandidos saíram da cidade atirando e se dividiram. A Polícia informou que um dosCARROS seguiu pela estrada que leva ao município de Quixadá. O outro veículo seguiu rumo a um açude da zona rural.
Parte da estrutura física da agência ficou comprometida. Moradores se concentraram em  frente ao prédio logo em seguida. Policias do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática de Apoio (FTA) de Quixadá e Morada Nova fazem buscas neste momento para prender os assaltantes. Policiais de outras cidades da região ajudam no trabalho de cerco aos criminosos.
ibicuitinga
__________
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário