quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Prefeito Arnon Bezerra dialoga com professores e sindicato sobre precatórios

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve participando de momento de diálogo, na manhã desta quarta-feira, 25, com professores da rede municipal de Educação e membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) sobre as reivindicações da classe acerca do pagamento dos Precatórios do FUNDEF.
Bloqueados por determinação judicial desde dezembro de 2016, os Precatórios da Educação de Juazeiro do Norte estão sob análise dos Ministérios Público Estadual e Federal, os quais deverão orientar sobre a forma como esses recursos deverão ser repassados aos Servidores Municipais. Enquanto isso, o dinheiro permanece bloqueado para uso.
O Chefe do Executivo Juazeirense reafirmou que a Prefeitura deverá fazer o pagamento dos precatórios, conforme a determinação da Justiça, e que tem conversado com a categoria de forma aberta, em busca de um entendimento para a situação.
“Estamos cientes que 60% é dos servidores e 40% é da Prefeitura. A parte que nos compete deverá ser usada para investimentos na Educação como recuperação de escolas e melhorias das condições de trabalho dos professores, entre outros”, ressalta Arnon Bezerra.
Ele lembrou aos professores que a questão dos precatórios está em processo de judicialização desde dezembro de 2016 e que não pode tomar nenhuma decisão sobre o repasse de valores, muito menos sobre as divisões dos recursos entre professores e demais servidores ligados à Educação municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário