sábado, 28 de janeiro de 2017

Prefeito de Várzea Alegre busca apoio com os vereadores e pede parcerias

Prefeito participou de reunião com vereadores e solicitou parcerias. Foto de César Augusto.
Prefeito participou de reunião com vereadores e solicitou parcerias. Foto de César Augusto.
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), participou da sessão legislativa da Câmara Municipal e propôs parceria visando à administração do município. O gestor desejou sucesso aos novos parlamentares e pediu apoio necessário para que os dois poderes possam enfrentar os problemas que o município enfrenta. Ele incentivou a todos os vereadores a conseguirem com seus deputados projetos e obras para Várzea Alegre, frisando que não haverá nenhum impedimento da gestão, pois vão beneficiar o município.
O prefeito disse que a oposição é necessária para, por meio de críticas ao governo, indicar os erros e que isso ajuda a acertar, que que deve ocorrer de forma respeitosa.
O gestor destacou o momento de crise financeira, moral e política que o Brasil passa, e que está em busca de alternativas para superar esse momento de dificuldades. “Estamos cortando despesas, buscando equilíbrio, só gastando o necessário”, frisou.
Desmontando os palanques
Zé Hélder reconheceu que o ex-prefeito Vanderlei Freire enfrentou problemas com a crise financeira e o elogiou por ter deixado a folha de pagamento dos servidores em dia.
ICMS menor
O ICMS atual do município é menor do que o ICMS da cidade de Farias Brito, que é bem menor e menos populoso que Várzea Alegre. “Estou buscando informações na Secretaria da Fazenda para entender isso”, frisou.
O gestor municipal disse que tem que trabalhar para melhorar as receitas municipais e que já conseguiu resolver pendências com o INSS junto à Receita Federal, para liberar a certidão negativa do INSS e que vai parcelar mais de R$ 700 mil que o município deve ao FGTS.
A intenção do prefeito Zé Helder é trazer para Várzea Alegre cerca de dez milhões de reais por ano em obras para gerar emprego e fortalecer a economia local e vai continuar trabalhando para vinda de novas empresas.
Saneamento e Carnaval
De acordo com o gestor, o Carnaval será feito sem custos para a Prefeitura, com o espaço sendo explorado por uma empresa, nas áreas de camarote, e venda de bebidas. O Carnaval será gratuito. Para Zé Helder, a cidade tem tradição regional e que deixa recursos financeiros no comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário