terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Social atua na Romaria de Candeias

Com ponto de apoio na praça da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) atua na Romaria de Nossa Senhora das Candeias, dando assistência e orientação aos peregrinos que estão na cidade, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Centro POP, Banco de Alimentos, Centro de Referência Regional da Mulher (CRRM) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
As atividades começam a partir das 8 horas, com a entrega de informativos com orientações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e todos os seus programas de assistência para os romeiros que chegam à cidade e para os cidadãos locais.
O Centro de Referência Regional da Mulher (CRRM) está com equipe montada na tenda da Secretaria, entregando informativos sobre os direitos das mulheres, contra a violência e a rede de apoio a quem possam recorrer, em Juazeiro do Norte, com serviços de atendimento psicológico, social e jurídico.
O PETI realiza trabalho constante de busca ativa de crianças e adolescentes em situação de exploração, no entorno da praça e em pontos comerciais da cidade. Até o momento não foi identificado nenhum caso de trabalho Infantil.
Simultaneamente, no CRAS do bairro do Horto, também é desenvolvido importante trabalho, em parceria com o SESC, no intuito de evitar a exploração infantil na comunidade local, durante o período de romaria. São oferecidos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo social e familiar, bem como atividades recreativas e culturais para as crianças durante toda a manhã. Elas também recebem café-da-manhã e almoço.
Outros serviços continuados a cidadãos e famílias em situação de risco pessoal e social oferecidos pelo CREAS estão sendo esclarecidos com o intuito de sensibilizar a comunidade em relação à gravidade da violação de direitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário