sábado, 25 de fevereiro de 2017

Militares são vítimas de furto dentro do 23ºBC

Image-0-Artigo-2207796-1
As instalações do 23º Batalhão de Caçadores (BC) do Exército Brasileiro, localizado na Avenida 13 de Maio, foram alvo de um furto, na manhã desta sexta-feira (24). Um grupo de aproximadamente 30 médicos militares em formação retornou de um acampamento, em Maranguape, onde estava há três dias em treinamento, e, ao adentrar no vestiário se deparou com os armários arrombados. Uma equipe da Polícia Federal esteve no local e vai investigar o caso.
Conforme informações obtidas com militares que atuam no 23ºBC, pelo menos três armários foram violados no vestiário. Por volta das 8h, as vítimas perceberam que os cadeados haviam sido quebrados e seus objetos pessoais de valor levados.
Dentre os pertences furtados, o 23ºBC confirma equipamentos eletrônicos e uma quantia em dinheiro ainda não revelada. Em um dos armários havia, ainda, a chave de um veículo da marca BMW pertencente a um dos médicos em formação. O criminoso chegou a abrir o automóvel localizado no estacionamento do Batalhão e a levar de lá mais objetos pessoais desta vítima.
Ainda durante a manhã de sexta-feira, o Comando afirmou ter instaurado inquérito militar a fim de identificar os responsáveis pela ação, e somar o valor total do prejuízo. Até o momento, a equipe do 23ºBC reforça a possibilidade de um dos internos ser o responsável pelo ato.
"É bem provável que tenha havido a ajuda de algum militar. Estamos licenciando pessoas, não dá ainda para dizer se foi ou não uma delas. Acreditamos que houve oportunismo. Tratamos com pessoas, e em todos os grupos humanos há gente com boas e com más intenções", ressaltou um dos oficiais do 23º BC, que estava presente no momento em que foi descoberto o furto e optou por não ser identificado.
Buscas
A partir das 8h30, as entradas e saídas do Batalhão ficaram temporariamente suspensas, até que os primeiros fatos da ação estivessem esclarecidos. Neste momento acontecia uma formatura de baixa de militares temporários. Devido ao evento muitos visitantes estavam lá dentro.
Segundo a equipe do 23ºBC, a Polícia Federal foi até o local e fez as primeiras vistorias no decorrer da manhã. Com isso, se fez necessário fechar as portas do quartel. As pessoas presentes no entorno do local do furto tiveram seus depoimentos tomados.
A chave da BMW foi encontrada pelos policiais federais na porta do carro. Segundo o militar do 23ºBC que conversou com a reportagem, os policiais também colheram as impressões digitais gravadas no veículo.
Aquartelados
Até as 14h, a tropa esteve aquartelada no local e foi submetida a revistas pessoais e inspeções em seus armários e carros. De acordo com os militares, a contenção também se deu na tentativa de haver alguma delação, o que não havia acontecido até o fechamento desta edição.
Para o 23ºBC, o fato de não ter sido registrada nenhuma invasão garante que a segurança do quartel permanece inviolável. As imagens das câmeras internas devem ajudar no esclarecimento do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário