quinta-feira, 30 de março de 2017

Escolas municipais do Crato tem merenda escolar de qualidade garantida para os alunos

A Secretaria de Educação do município do Crato tem garantido o fornecimento dos gêneros alimentícios às escolas municipais. As aulas da rede de ensino do município foram iniciadas na última segunda-feira, 27 e a Secretaria da Educação vem assegurando aos seus educandos o fornecimento de uma alimentação rica, sadia, nutritiva e de qualidade, colaborando, assim, para a sua formação social e cognitiva. São 66 escolas atendidas e o cardápio é elaborado sob supervisão de uma nutricionista, cujos itens utilizados são produtos como: frutas, legumes, carnes, iogurte, arroz, macarrão, feijão, pães entre outros destinados as 66 escolas da rede de ensino municipal cratense. De acordo com a Secretária de Educação do município do Crato Otonite Cortez a merenda escolar é uma das prioridades do seu trabalho “Uma alimentação de qualidade é capaz de melhorar o desempenho dos estudantes, contribuir para sua saúde e nutrição” diz. A professora Otonite ressalta que a SEDUC está à disposição para qualquer esclarecimento ou dúvidas de toda a comunidade escolar, pois a transparência e participação são premissas do núcleo gestor. 
O objetivo da SEDUC Crato é estar em constante planejamento e controle visando a melhoria continua da merenda escolar, bem como do processo educacional de forma geral.
O prefeito Zé Ailton Brasil visitou escolas para ver de perto seu funcionamento em todos os aspectos e fará novas visitações para acompanhar a qualidade da merenda “É compromisso nosso zelar pela educação. Com trabalho e responsabilidade estamos viabilizando ações que possam garantir ensino de qualidade e alimentação correta nas escolas do nosso município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário