quinta-feira, 30 de março de 2017

Prefeito Arnon Bezerra visita sede do Bolsa família, agora com 900 novos benefícios liberados

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, visitou a Sede do Programa Bolsa Família na tarde da quarta-feira, 29. O Programa, no Município, obteve a liberação de 900 novos benefícios para as pessoas que se cadastraram, mas não estavam recebendo o benefício.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, através da Central do Programa Bolsa Família, pede para que as famílias que estão aguardando a liberação de seus benefícios, procurarem a Sede, que se localiza na rua Monsenhor Esmeraldo, no bairro Franciscanos, ao lado do Centro Social Urbano (CSU), para consultar a situação do seu Cadastro Único (CadÚnico).
Segundo a diretora de transferência de renda e CadÚnico, Francisca das Chagas de Carvalho, as famílias que foram contempladas estavam na lista de espera há seis meses. Agora as pessoas passarão por um processo de análise e comprovação de renda para adequação do Programa.
A partir de abril, quando se inicia o ano letivo 2017, as equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), começarão o acompanhamento das condicionalidades escolar, que é o monitoramento da frequência escolar de estudantes que estejam incluídos no Programa Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário