sexta-feira, 28 de abril de 2017

A Igreja ao lado das Manifestações do dia 28.

A Igreja que ao longo dos tempos fez a opção pelos pobres e pelos menos favorecidos, mais uma vez se posiciona. Nesse dia 28, dia de manifestações e reivindicações por direitos e respeito aos trabalhdores, a igreja soma a sua voz e a sua pregação contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista. 

A Igreja brasileira e em  particular a da região do cariri, soma a sua força a de milhões de brasileiros que foram hoje as ruas em todo Brasil para protestar contra as  reformas trabalhista  e previdenciária.

Com um discurso contundente e forte contra o governo Temer e a sua politica excludente,  a igreja do cariri fez uma grande caminhada na cidade de  Juazeiro do Norte que terminou e um ato ecumênico no santuário de São Francisco. Padres de várias paróquias do Cariri e de outros Estados participaram dessa celebração.

A defesa dos direitos dos trabalhadores e a contestação do governo Temer marcou toda  a programação, que tinha também a participação de partidos, sindicatos, movimentos sociais e de vários fiéis.

Com certeza a participação  da igreja nas mobilizações desse 28 de abril é um marco e sinaliza nova postura da igreja católica.

Soam bons ventos sob a liderança do Papa Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário