quinta-feira, 27 de abril de 2017

Juazeiro do Norte sedia a II Conferência dos Conselhos Municipais de Assistência Social do Cariri

O Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), do Ceará, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), sediou, na manhã e tarde desta quarta-feira, 26, a II reunião descentralizada e ampliada com os Conselhos Municipais de Assistência Social de todo o Cariri e região Centro-Sul.
A proposta do encontro foi orientar os municípios na reflexão e no debate dos quatro eixos principais para a garantia dos direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Essa conferência dá continuidade à perspectiva adotada pelo II Plano Decenal de Assistência Social de eleger usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento dessas políticas.
As coordenadoras do Conselho Estadual de Assistência Social do Ceará, fizeram análises das políticas de assistência social que os municípios cearenses têm hoje e os avanços que precisam atingir. Neste aspecto, a reunião foi fundamental por tratar de um espaço que agrega e articula os diversos agentes da Assistência Social, conselheiros estaduais e municipais da região do Cariri e Centro-Sul e trabalhadores do SUAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário