quarta-feira, 28 de junho de 2017

III Terreirada do Rotary é realizada em Crato

Na noite de ontem, 27, foi realizada na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Rotary, localizada no bairro Lameiro, a III Terreirada do Rotary. A secretária de Educação do Crato, Otonite Cortez e o secretário de Cultura, Wilton Dedê estiveram presentes no evento junino que teve como tema Luiz Gonzaga, o Rei do Baião e as coisas do São João. A programação da noite foi composta pela apresentação de quadrilhas e encenações da cultura regional produzidas pelos estudantes da escola e show musical com o músico Rafael Belo Xote.
Com o objetivo de ensinar para os estudantes sobre a história de vida das famílias do bairro Lameiro, suas práticas agrícolas e os festejos juninos, cada professor escolheu uma temática e as turmas puderam aprender através de fotografias e canções de Luiz Gonzaga um pouco mais sobre identidade regional e pertencimento cultural. A III Terreirada do Rotary também contou com a colaboração do artista João do Crato, que auxiliou as crianças da instituição na parte artística cultural.
A primeira Terreirada do Rotary foi realizada no ano de 2015 com uma homenagem a Aécio Ramos e o Projeto Cultural Edite Mariano PROCEN. Na segunda edição, a vida e obra da mestra da cultura popular Zulene Galdino foram prestigiadas no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário