domingo, 30 de julho de 2017

Com gol relâmpago de Lúcio Flávio, Fortaleza bate Salgueiro e volta a vencer em casa

Lúcio Flávio voltou a ser decisivo ao marcar o gol da vitória, se consolidando como o principal nome da equipe no campeonato ( Foto: JL Rosa )
19:09 · 29.07.2017 / atualizado às 19:45
Fortaleza, enfim, encerrou o jejum de vitórias dentro de casa que tanto o atormentava. Na tarde deste sábado, na Arena Castelão, o Tricolor sofreu, mas voltou a vencer nos seus domínios após dois jogos, ao derrotar o Salgueiro, por 1 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 21 pontos e assumiu, provisoriamente, a liderança do grupo A da competição.
Além do resultado, a partida apresentou aspectos positivos individuais no Fortaleza. Lúcio Fláviovoltou a ser decisivo ao marcar o gol da vitória, se consolidando como o principal nome da equipe no campeonato. Aplaudido pela torcida, o atacante foi bastante participativo no embate, ajudando até na marcação. O jogador se machucou no momento do gol e teve de conviver com as dores até ser substituído na etapa final.
O jogo
Diante de sua torcida, o Fortaleza começou avassalador e balançou as redes pernambucanas antes do primeiro minuto de jogo. Após cruzamento para área, a bola sobra para Lúcio Flávio que, na cara do gol, chuta forte sem chances para Mondragon, colocando o Tricolor do Pici na frente. Na jogada do gol, o centroavante machucou o ombro.
Encurralado pelo Leão do Pici, o Salgueiro tinha muitas dificuldades de se aproximar da área tricolor – muito em função da marcação alta imposta pela equipe de Paulo Bonamigo. Tanto que os pernambucanos só foram dar o seu primeiro chute a gol aos 20 minutos, quando Cássio Ortega arriscou de longe, e a bola passou à esquerda de Marcelo Boeck.
Com o controle da partida, os mandantes por pouco não ampliaram a vantagem antes do intervalo. Aos 21 minutos, Pablo fez ótima jogada, driblou dois jogadores do Carcará, ficou frente a frente a Mondragon, mas mandou a bola para fora, passando rente à trave direita.
O Salgueiro insinuou pressionar os donos da casa no início da etapa final, mas acabou dando mais espaços para o adversário, que quase se aproveitou disso para marcar o segundo gol. Aos oito minutos, Lúcio Flávio recebeu cruzamento da esquerda, e na cara do gol finalizou por cima da trave.
Desesperados pelo empate, os visitantes se lançaram ao ataque de vez, principalmente, após a expulsão de Wellington Reis, mas sem eficiência. O Fortaleza se fechou bem e conseguiu segurar o resultado. 
Na próxima rodada, o Leão enfrenta o ASA-AL, fora de casa, sábado (5), às 21h. Enquanto isso, o Salgueiro recebe no mesmo dia, às 20h, o Botafogo-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário