quinta-feira, 27 de julho de 2017

IX Conferência Municipal de Assistência Social discute a "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS

O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS do município de Crato-CE estará realizando, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá amanhã, sexta-feira, 28, das 7h30 às 17h30, no auditório do SEST SENAT.
A abertura do evento contará com a apresentação cultural do Projeto Verde Vida, e com a palestra da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Águeda Duarte, que irá falar sobre, “A Política Municipal de Assistência Social (O Plano Decenal 2016 e 2026)”.
A conferência abordará o tema, “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que será apresentado pela Conselheira Estadual/Gestora do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Delza Maria Barata Alencar. 
Na ocasião serão realizados debates, orientações de trabalhos, plenária de aprovação das propostas em grupos e eleição dos delegados para a XII Conferencia Estadual de Assistência Social.
De acordo com Águeda Duarte, a conferência tem o objetivo de discutir as demandas da assistência social a nível Municipal, Estadual e Nacional, além de deliberar e organizar propostas para a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.
Nos dia 18 e 19 de julho, foram realizadas as pré-conferências nos Centros de Referência de Assistência Social do Muriti e Seminário, e contou com a presença de membros do CMAS e mais de 50 moradores das localidades referenciadas pelos CRAS.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário