quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Plano de Ação da Romaria será apresentado nesta quinta-feira, 24

A Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) realizará na próxima quinta-feira, 24, às 9h, no Círculo Operário São José, a reunião de conclusão para os preparativos das festividades de Nossa Senhora das Dores, que acontece de 26 agosto a 15 de setembro. A Romaria da padroeira da cidade abre o ciclo oficial das grandes festas religiosas de Juazeiro do Norte. A reunião deve contar com a participação dos setores que integram ações neste período.
Desde julho, a Setur tem planejado junto às demais secretarias envolvidas, formas de garantir que a segunda maior Romaria da cidade aconteça de forma segura e organizada. “Estamos planejando minuciosamente cada detalhe, somando forças, atribuindo e definindo funções a cada setor, dentro da romaria”, afirma o Secretário da pasta, Júnior Feitosa.
Na ocasião, serão ouvidas as estratégias de trabalho de cada setor envolvido e as sugestões para conclusão do Plano de Ação, que será executado durante as festividades. Sob a coordenação da Setur, as Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho, Segurança Pública e Cidadania, e Agricultura e Abastecimento, colaboram com o planejamento.
Receptividade e assistência ao romeiroAlém do trabalho de organização, estão sendo realizadas diversas melhorias no sentido de receber bem o visitante. O prefeito Arnon Bezerra determinou que fossem efetuados os serviços necessários para a melhor recepção e assistência possível aos romeiros. Com isso, estão sendo efetivadas diversas melhorias, a exemplo da construção de novos banheiros, limpeza na área do Luzeiro do Sertão, iluminação, asfaltamento de ruas do entorno da Basílica de Nossa Senhora das Dores e recuperação de calçadas, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário